Cursos e Treinamentos



1 - O CEPAV - Curso de Especialização, Preparação e Aperfeiçoamento de Vigilantes, Sociedade Civil, CNPJ 20509337/0001-36,INSCRIÇÃO ESTADUAL isento-é uma empresa especializada na realização de cursos para vigilantes e seguranças em geral. A empresa foi fundada em 27 de abril de 1978, tendo seu Contrato Social sido registrado no cartório Jero Oliva , de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Belo Horizonte MG, em 22 de junho do mesmo ano. Naquela época o CEPAV já tinha como finalidade a prestação de serviços no preparo, aperfeiçoamento e especialização de vigilantes. Em 29 de junho de 1978, tendo em vista o disposto no Artigo 7º da Resolução 5372 de 29 de janeiro de 1977, SSPMG, através do ATO 003/78 DA COSEG , o CEPAV foi autorizado a exercer suas atividades. Em 24 de julho de 1987, adequando-se à Legislação Federal, que reorganizava o sistema de vigilância privada em todo o país, o CEPAV atualizou o seu Contrato Social, confirmando sua destinação: “ministrar curso de formação de vigilantes e outros cursos para o pessoal da área de segurança e vigilância”. Verifica-se então que desde sua criação o CEPAV constitui uma escola voltada para os diversos cursos na área da segurança privada, tendo como seus alunos, os profissionais de segurança privada.

2 - Necessário se faz ressaltar que durante todo este período até os nossos dias , o CEPAV tem pautado pela correção de princípios no preparo daqueles que procuram seus diversos cursos. Pelos seus registros o primeiro aluno foi matriculado em 15 de junho de 1978. Já passaram pelos bancos escolares milhares de vigilantes , distribuidos em seus diversos cursos desenvolvidos - básico, reciclagem, transporte de valores e outros, todos voltados para a segurança privada.A escola atualmente tem como suporte sua total informatização.

3 - O CEPAV está autorizado a ministrar Cursos de Formação de Vigilantes , Cursos de Reciclagem , Cursos para formação de Vigilantes em Transporte de valores, Escolta Armada, Cursos para Vigilantes Especializados em Segurança Pessoal e outros cursos ligados à área da segurança privada.

4 - Todos os profissionais que passaram pelas suas atividades curriculares constituem testemunhas da seriedade com que são tratados os assuntos ministrados bem como da correção e disciplina de todos os seus integrantes, instrutores, funcionários e diretores.

5 - Atualmente todas as suas atividades de ensino são decorrentes do cumprimento da Legislação Federal em vigor , especificamente, da Lei 7.102 de 20 de junho de 1983 e Decreto 89.056 de 24 de novembro de 1983.

6 - Nas suas fontes de consulta, como regra básica, está escrito ao final das explicações os dizeres -SEJA HONESTO E ESTUDE SEMPRE- . Com isto, o CEPAV, uma Instituição já tradicional procura se orientar no intuito de melhor prestar serviços no campo do ensino da segurança privada e conscientizar a todos com os quais se relaciona, que a honestidade em seu aspecto mais amplo e a continuidade do saber, são pilares sobre os quais se assenta sua história.